Contato: (21) 9 9576-9977

Seguro x Proteção Veicular veja a diferença

Seguro x Proteção Veicular : Entenda as diferenças

Seguro x Protecão Veicular 2

O brasileiro é um povo apaixonado por carros não é verdade? Adquirir o seu tão sonhado veículo alguns cuidados básico, como por exemplo: contratar uma proteção para o seu veículo.

O Brasil possui uma frota de aproximadamente 84 millhões de veículos registrados, segundo o último censo do IBGE. Desse total, também segundo dados estatísticos, apenas ¼ dessa frota possui algum seguro ou proteção veicular. Ou seja, apenas 21 milhões de veículos são protegidos. É muito pouco diante da totalidade dessa frota.

Muitas pessoas deixam de se informar ou se preocupar com a proteção veicular para o seu bem por falta de conhecimento dos riscos que correm, ou achar que existe apenas os seguros, que são muito caros. As pessoas se programam para pagar as parcelas, o IPVA e o combustível. E muitas das vezes deixam de pensar em alguma forma de segurar e proteger seu patrimônio tão sonhado.

Contratar um seguro ou uma proteção veicular para o seu veículo costuma gerar muitas dúvidas nos proprietários de veículos, mas fique tranqüilo, aqui vamos lhe mostrar um guia completo explicando todas as diferenças entre seguro e proteção veicular. Dessa forma, você poderá forma uma opinião clara sobre cada uma dessas modalidades e ver qual perfil é o mais adequado as suas necessidades.

Seguro x Proteção Veicular: Diferenças

Como funciona o seguro

Seguro x Protecão Veicular

O seguro nasceu da necessidade do homem em controlar o risco, evitar perdas. Os seguros são divididos em três categorias: Seguros de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde), de Bens (incêndio, vidros, cascos, transportes, automóvel, roubo, lucros cessantes), e de Responsabilidade (crédito, fidelidade, responsabilidade civil). Como o assunto aqui é proteção veicular, vamos nos ater ao seguro de bens.

Os seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos. É controlada pela  SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e são obrigadas a constituir reservas técnicas, que garantem o pagamento da indenização ao segurado, em caso de necessidade.

Ao contratar um seguro, assina-se uma apólice, que é o contrato no qual constam todas as responsabilidades e direitos, tanto do segurado como da seguradora. Ela torna claros todos os serviços que serão cobertos pela empresa e de que forma eles funcionarão.

Como funciona a proteção veicular

A comparação seguro x proteção veicular é inevitável, pois embora se pareçam, há diferenças entre as modalidades.

A proteção veicular é realizada por meio de associações a fim de buscar o menor custo para seus sócios. Na Proteção Veicular todos os associados contribuem com valores fixos mensais que serão utilizados nos ressarcimentos dos veículos danificados ou perdidos. A diferença básica entre uma Associação de Proteção Veicular e uma Cia de Seguros, é que na primeira você é um associado com direito a todos os benefícios, na outra você é um cliente.

Isso implica que os serviços prestados serão pagos a partir do rateio das despesas entre os sócios pela contribuição mensal, evitando prejuízos em caso de acidente, por exemplo. Basicamente, o que ocorre nas associações de proteção veicular é a divisão dos riscos dos veículos entre todos os sócios, enquanto os riscos dos veículos segurados passam a ser de responsabilidade da seguradora.

A vantagem da Proteção Veicular é que qualquer veículo pode participar, incluindo os carros modificados que na maioria das vezes são excluídos das seguradoras.  A proteção veicular também oferece uma facilidade muito grande na contratação da proteção. Não há burocracia, não há necessidade de perfil, não há consulta de CEP e nem tem restrição de idade. O processo de contratação é muito simples e rápido.

Seguro x Proteção Veicular: Custos

Com a escalada da violência nas grande cidades e o consequente aumento dos roubos e furtos de automóveis, o número de veículos a serem indenizados pelas seguradoras aumentou bastante. O resultado é que de alguns meses para cá, os motoristas que precisam renovar os seus seguros se assustam ao receber as propostas de renovação. Há inúmeros relatos de veículos que tiveram o valor dos seus seguros multiplicados por 4 ou 5 vezes os valores do ano anterior. Ficou praticamente impossível manter um seguro diante desse custo. Aí bate o desespero nos proprietários de veículos. Pois é um aumento absurdo e não há como arcar com esses custos.

Com isso, muitos motoristas passaram a descobrir a proteção veicular, uma vez que possuem preços muito mais acessíveis e muito mais próximo da realidade brasileira diante desse cenário econômico atual. Uma vez que boa parte das pessoas que ficaram desempregadas acabaram trabalhando com seus carros nos transportes por aplicativo. E justamente isso, encareceu mais ainda o valor dos seguros. E nessas horas, ao descobrirem a proteção veicular, os motoristas se sentem aliviados por saberem que podem rodar com seus carros, pagando um preço justo para proteger os seus veículos e continuar contando com tudo o que sempre tiveram em termos de proteção para seus veículos.

Seguro x Proteção Veicular: Garantias

É importantíssimo que os associados tenham total confiança na associação de proteção veicular que estão escolhendo para garantir a proteção do seu bem.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como você pode se sentir tranqüilo e seguro de que está contratando uma Associação séria. Na internet há diversos sites que podem te ajudar a encontrar as reclamações. Veja a lista:

  1. Consulte o site do Reclame Rio
  2. Consulte no Proteste
  3. Consulte a associação no Reclame Aqui

Esses são sites respeitados, de entidades sérias e que atuam cobrando explicações e soluções de problemas com as empresas reclamadas. Se você perder um minutos fazendo essas consultas, perceberá que não há nenhuma reclamação sobre a Fácil Proteção Veicular no mercado.

Esperamos ter esclarecido todas as dúvidas sobre seguro x proteção veicular. Queremos que todos tenham as melhores informações para poderem chegar as suas conclusões. Caso persistam as dúvidas é só entrar em contato com a gente que teremos todo prazer em responde-los.

Caso queira pedir uma cotação, é só clicar aqui que enviaremos uma cotação para o seu veículo em instantes.

Ficou alguma dúvida? Então Fale Conosco

Acesse nosso Facebook

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Fechar Menu